quinta-feira, 9 de junho de 2011

Mala de mão viagens na Europa

Essa quem me indicou foi minha irmã.. Confesso que primeiro pensei que era casquinhagem dela e tal mas depois aprendi e indico! Não vale a pena despachar bagagem em voos domésticos na Europa (vão te cobrar os olhos da cara)!!! Lá, voos entre os países como Paris - Espanha, são "domésticos". Fica a dica, leva sua mala de mão, com o mínimo de coisas possível, amarra o casaco que ocupa mais espaço na cintura e pronto. É melhor porque não paga a taxa pra despachar e quando chegar no local de destino não fica meia hora esperando sua mala aparecer. Só é bom ficar atento porque as regras lá são mais rígidas:

- Pode levar uma peça de bagagem de mão consigo para a cabine. As dimensões máximas são 56 x 45 x 25 cm (A mala tem que entrar com facilidade nessa "caixa"). Para eles qualquer volume é bagagem de mão. Então se tiver máquina fotográfica, carteira, necessaire, TUDO deve ir na mala. O que levar fora será considerado OUTRO volume.. Se o checkin tiver sido feito online eles podem cobrar uma multa de 50 Euros por volume excedente e ainda te obrigar a despachar. Não tem limite de peso, contanto que você possa carregar sem auxílio.
 - A outra regra rígida (mas nem tanto) são os líquidos. Minha irmã também me indicou esse kit da Dove que é perfeito. Já tá nas regras e tem tudo o que precisamos, tem a versão para homem também. Os líquidos devem ir dentro de uma sacolinha transparente, no máximo 20cm x 20cm, não pode ter líquido com mais de 100ml, ah.. batom, pasta de dente etc tudo é considerado líquido viu? Essa sacolinha deve passar pelo detector fora da mala. Em Londres foram mais rígidos mas, mesmo lá, sempre tinha um creminho de mão ou leavin espalhados pela minha mala, solto, além do que levava no saquinho e ninguém me parou!
Achei esse site super engraçado: http://maladerodinhaenecessaire.wordpress.com/2010/03/ ela tirou foto de tudo tudo (até do banheiro do avião), é bom pros curiosos ansiosos darem uma olhada e ver como é tudo antes de embarcar..rs

Pra quem vai daqui pra lá.. Principalmente pela TAP as regras são bemmm mais flexíveis. Então: No stress! E curta sua viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu indico, Tu indicas, Ele/Ela indica.. Seja bem vindo e fique a vontade!